O empresário Aristóteles Cliton da Silva Santos foi homenageado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) com a Medalha Lacerda Agostinho, entregue em solenidade realizada nesta quarta-feira (30).
Aprovada por aclamação pelos membros da diretoria e do Conselho Deliberativo, a indicação de Cliton para receber a honraria marca o principal significado da Medalha, que reconhece o trabalho desempenhado por empresários de Macaé, no fortalecimento do desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade.
“Cliton esteve a frente das principais lutas e defesas de projetos que hoje consolidam Macaé como a principal potência econômica do nosso Estado. A sua contribuição nas instituições empresários e também na gestão pública formam o legado que tornam a nossa cidade um ambiente de negócios pujante de investimentos e de geração de empregos”, afirmou o presidente da ACIM, Frederico Barreto.
O presidente do Conselho Deliberativo da ACIM, formado por ex-presidentes da instituição, Francisco Agostinho, também destacou o papel relevante exercido por Cliton no fortalecimento do papel do empresário macaense no apoio ao desenvolvimento da nossa cidade.
“A modernização do Aeroporto, a duplicação da BR 101, a instalação da nova ferrovia e da Rodoviária de Macaé são alguns dos exemplos das lutas travadas por Cliton pelo bem da nossa cidade. Esta Medalha marca o reconhecimento deste trabalho que auxilia no fortalecimento do papel do empresário em nossa cidade”, apontou Francisco.
Com a presença de familiares e amigos, Cliton se emocionou ao relembrar a parceria de muitos empresários da cidade que acreditaram em suas pautas voltadas a fortalecer a relevância de Macaé no Estado.
“É uma noite de muita emoção e também de muita gratidão, por receber o reconhecimento de uma dedicação total a nossa cidade. Sem dúvidas, nada disso seria possível sem o apoio, o respeito e a parceria da minha família e dos meus amigos. Muito obrigado a todos”, disse Cliton.
Em junho deste ano, Cliton também foi homenageado pela Firjan com a Medalha Construtor do Desenvolvimento Regional.