ACIM e FACERJ fortalecem parceria em defesa do comércio regional

A reunião geral de diretoria de junho, realizada nesta quarta-feira (26) pela ACIM teve como pauta principal o fortalecimento do comércio regional, através da integração junto a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ).

No encontro, o presidente da ACIM, Frederico Barreto, junto aos demais diretores presentes, receberam o o vice-presidente regional da Facerj, Maurício Cabral, que exerce também a vice-presidência da Associação Comercial e Industrial de Campos, que apresentou o cronograma de ações da Federação voltadas a promover a atuação das Associações em Macaé e nove cidades do Norte Fluminense.

A referência do trabalho desenvolvido pela ACIM, em parceria com as instituições empresariais locais, na construção de um ambiente de negócios consolidado em Macaé foi destacado como exemplo de sucesso a ser desenvolvido também por Associações situadas nos 10 municípios integrados à FACERJ no Norte Fluminense.

“A nossa atuação visa um resultado positivo a longo prazo, na construção de um ambiente de negócios favorável as empresas locais, que atuam nos principais segmentos econômicos de Macaé. O relacionamento com o poder público, nas esferas municipal e estadual, também contribui para que as pautas prioritárias do setor empresarial sejam discutidas, com soluções apresentadas de forma imediata, necessária a nova dinâmica da economia local que cresce no mesmo ritmo que o mercado do petróleo, nossa principal vocação”, afirmou Frederico.

A realização do Seminário da Economia do Mar, em Niterói em julho, e o levantamento dos dados socioeconômicos dos 10 municípios do Norte Fluminense que possuem histórico de atuação da FACERJ foram apresentados e debatidos na reunião, indicadores que fortalecem a proposta de política regional de fomento ao comércio.

“As nossas cidades possuem um papel relevante na consolidação da nova dinâmica da economia do Estado. A proposta da FACERJ é integrar as estratégias de trabalho das Associações, fortalecendo a vocação de cada cidade, a partir da troca de experiências de atividades que ajudam a promover negócios e gerar empregos em nossa região. E a ACIM possui uma história de relevância nesse planejamento”, destacou Maurício.

,