A Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) realizou na noite desta quinta-feira (14) a tradicional cerimônia de entrega da Medalha Lacerda Agostinho, que neste ano homenageou o produtor rural Gonçalo Meirelles.
O evento também alusivo as comemorações do Dia do Comerciante, celebrado em 16 de Julho, contou com a presença do presidente da Associação, Frederico Barreto, dos ex-presidentes, diretores e membros do Conselho Deliberativo da ACIM, do prefeito Welberth Rezende, do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, além de empresários e associados.
“É com imensa satisfação que realizarmos essa importante homenagem ao senhor Gonçalo que representa a força do agronegócio de Macaé, sendo também um dos principais investidores da modernização e produção de grãos do nosso Estado”, destacou Frederico Barreto, presidente da ACIM.
Proprietário da Fazenda Saudade, Gonçalo é reconhecido hoje como o maior produtor de grãos do Estado, garantindo também referência na pecuária de confinamento de gado de corte. Acompanhado da esposa Ângela Meirelles Dias, o homenageado afirmou que a Medalha Lacerda Agostinho representa a motivação de continuar investindo em tecnologia e inovação para expandir a atividade agropecuária de Macaé no Estado.
“Esta Associação representa a história de pessoas que lutaram pelo desenvolvimento de Macaé e região. E essa homenagem representa para mim mais uma motivação de continuar acreditando no potencial desta cidade, que possui terra, clima, água e todas as condições de se desenvolver uma produção de qualidade”, afirmou Gonçalo.