A perspectiva de negócios a partir do desenvolvimento de projetos de início de produção, revitalização e de prospecção de novas áreas com potencial geológico da Bacia de Campos foi destacada no Café Empresarial realizado nesta terça-feira (9) pela ACIM em parceria com o Sebrae e a Rede-Petro Bacia de Campos.
O Café reuniu representantes de empresas que participaram da cadeia produtiva de óleo e gás local, com expertise e foco na recuperação do potencial da Bacia de Campos em desenvolver novos projetos para elevar a capacidade produtiva diária de óleo bruto e gás natural.
“A indústria do petróleo é o pilar da economia da nossa cidade e região, promovendo um impacto significativo em nosso comércio e na geração de empregos. Sediar este encontro é fortalecer a inciativa da ACIM de concentrar debates que fomentem negócios e contribuam com o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o presidente da ACIM, Frederico Barreto.
Os dados foram apresentados pelo consultor do Sebrae, Glauco Nader, que pontuou também a posição da indústria do petróleo de Macaé nas etapas da transição energética no país.
O anúncio feito pela Equinor do desenvolvimento do projeto BM-C-33 no pré-sal na Bacia de Campos, que projetam investimentos de U$ 9 bilhões, também foi destacado no Café diante da consolidação de instalação do gasoduto que ligará o “megacampo” ao Terminal Cabiúnas.
📍Perspectiva do mercado de óleo e gás✅Retomada do mercado de sondas na Bacia de Campos
✅ Gasoduto da Equinor para o desenvolvimento do projeto BM-C-33
✅Início da revitalização dos campos de Marlim e Voador – Bacia de Campos
✅Prio anuncia descoberta de petróleo em campo Maracanã na Bacia de Campos