ACIM comemora centenário com seus associados

Uma data que merece inúmeras comemorações. Assim tem sido o ano do centenário da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM). Desta vez prestigiando os seus associados, a instituição realizou, na noite da última quarta-feira (22/06), um evento que contou com a palestra “Negociando com o seu cliente: A importância de negociar corretamente para o sucesso do seu negócio”, ministrada pelo coach e educador corporativo Rui Rabelo.

Em uma rápida apresentação sobre a Associação Comercial, a gerente administrativo Sônia Rodrigues, falou sobre os benefícios oferecidos pela entidade a todos os seus associados e setor empresarial como um todo. “A ACIM oferece diversas vantagens para as empresas que dela fazem parte, desde plano de saúde da Unimed até isenção total do pagamento da taxa cobrada pelo cartório para protesto de títulos em atraso. Nós sabemos que todos eles fazem muita diferença no dia a dia das empresas, que precisam pagar somente o valor mensal de R$ 70,00 para ter acesso a tudo isso”, ressaltou.

O presidente da ACIM, Antonio Martius Gondim, deu as boas-vindas aos que estiveram presentes, destacando a importância de eventos como este. “Estamos sempre buscando realizar eventos que gerem valor para os empresários da cidade, trazendo palestras de interesse, cursos com valores diferenciados para associados, mas infelizmente, nem sempre registramos uma participação ativa. Hoje estamos com cerca de 500 associados e é importante que essas empresas enxerguem a importância de estarem presentes e aproveitarem essas oportunidades de estarmos unidos”, observou.

O palestrante Rui Rabelo iniciou sua apresentação de uma forma bastante interativa, convidando o público participante para uma simulação de vendas. “A negociação está presente em diversos momentos ao longo do nosso dia, principalmente nas empresas. Iniciamos com esta simulação para que as pessoas pudessem perceber que uma negociação precisa ser boa para os dois lados, ou seja, os dois devem sair ganhando”, afirmou.

Rui deu ainda algumas dicas importantes para que o empresário seja bem-sucedido em um processo de negociação. “É importante que ele sempre escute com atenção, que controle as suas emoções e também tente descobrir a posição da outra parte durante a conversa para que possa identificar uma possível mudança de estratégia”, orientou.

Após a palestra, o presidente da ACIM realizou a entrega do livro “Comércio e Prosperidade: Memórias, Textos e Documentos – Centenário da Associação Comercial e Industrial de Macaé” para cada empresa associada que esteve presente. Ao final, os convidados participaram ainda de um coquetel, onde tiveram a oportunidade de fazer network.

Fonte: ACIM - Talyuli Comunicação
Créditos da foto: Comunicação ACIM

AdmirorGallery 4.5.0, author/s Vasiljevski & Kekeljevic.