Assessoria de Comunicação

A Associação Comercial e Industrial de Macaé acredita que divulgar suas ações, de forma estruturada e planejada, é o grande diferencial para atender aos anseios de seus parceiros e associados. Além disso, a transparência é um ponto fundamental para o sucesso e cumprimento de seus objetivos.

Com esta meta, a ACIM possui veículos de Comunicação, que tem a proposta de fortalecer a imagem da instituição e dar destaque as suas principais realizações. São eles:

Releases: Matérias jornalísticas enviadas para os meios de Comunicação (jornais, sites, rádios e TV), tendo por objetivo a divulgação das ações realizadas pela ACIM.

Newsletter Mensal: Com a era digital, o InforACIM, antes impresso, passou a ser enviado por e-mail aos associados da instituição. Sua finalidade é divulgar de forma rápida e de fácil leitura os eventos realizados pela ACIM, bem como sua participação e atuação em outras ações realizadas no município de Macaé.

ACIM em Revista: Importante veículo de comunicação da ACIM, a revista possui tiragem de mil exemplares e, além de ser distribuída aos associados, é enviada também às autoridades de Macaé, Região e também de outras cidades. A ACIM em Revista é quadrimestral e compila todas as ações e eventos realizados pela instituição nos quatro meses anteriores, além de informações atuais e de interesse de seus associados.

Site: Veículo totalmente reformulado, com espaços para veiculação, releases e notícias atualizadas de tudo que ocorre na ACIM e no meio empresarial.

E-mail Marketing: E-mails informativos, divulgação das ações da entidade e convites para eventos empresariais enviados de acordo com a demanda.

Redes Sociais: Considerada como uma das formas mais eficientes de divulgação atualmente, a ACIM também está no Facebook e Instagram divulgando suas ações.

Diretoria de Comunicação
Eduardo Freitas Buechem