/acim.macae

Cartão de compras é lançado em Macaé

Cartão tem a finalidade de estimular a economia local através de descontos e benefícios

Nesta quinta-feira, dia 23, foi lançado em Macaé, o cartão de compras ACIM com o objetivo de fomentar o comércio local. Promovido pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), o cartão é uma forma de o morador dar prioridade por fazer suas compras na cidade, estimulando a economia macaense.

Diferente de um cartão de crédito, o serviço é uma parceira entre a ACIM e a BraxCard e funciona como um adiantamento salarial, pois o valor gasto vem descontado diretamente na folha de pagamento, através de uma parceria entre empresa e funcionário.

“Com o cartão em mãos o usuário não precisará mais solicitar adiantamento, ou aguardar o salário para fazer suas compras”, explica Melanie Ponte, representante da BraxCard. Ela disse ainda, que o cliente não corre o risco de se endividar, pois o limite liberado é de 30% a 40% do salário líquido.

Os usuários do serviço ainda contam com descontos e benefícios oferecidos pela empresa credenciada. Aceito em vários comércios de Macaé, a rede credenciada está em expansão, com a expectativa de ser aceito em todos os comércios macaenses.

De acordo com Emerson, a ideia é gerar uma cadeia de compra e venda dentro da cidade. “Queremos incentivar a compra no comércio local, para que os moradores deem preferência para os comerciantes locais”, explicou Emerson Esteves, presidente da ACIM.

Qualquer comércio, associado ou não, pode tornar-se credenciado e aceitar o cartão ACIM, porém o comércio associado tem desconto na taxa de adesão e redução no aluguel da máquina POS.

Durante os meses de novembro e dezembro, os comércios associadas que proporcionarem o cartão ACIM para seus funcionários terão isenção na taxa de adesão. A solicitação é feita na sede da ACIM ou através do e-mail  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . Mais informações pelo telefone 2772-2858.