/acim.macae

Associação Comercial e Industrial de Macaé elege nova diretoria

Antônio Severino vai presidir a ACIM pelo ano de 2018

Na última quarta-feira, dia 25, foi realizada a eleição da chapa única para a composição da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Macaé, para o ano de 2018. Conforme estatuto a votação é exclusiva para associados e aconteceu na sede da instituição.

A nova diretoria tomará posse no dia 01 de janeiro e será presidida pelo empresário Antônio Severino. Antonio é paraibano, e está em Macaé há 30 anos. Veio para a Capital do Petróleo, como gerente comercial de uma empresa voltada ao fornecimento offshore. E há 27 anos atrás, pediu demissão e encarou o desafio de se tornar um empresário, abrindo sua própria empresa na mesma área que atuava.

Em seu discurso Antonio agradeceu a confiança e disse ser uma honra estar à frente de uma entidade com o tamanho e a história da ACIM. “Faço parte da entidade há 21 anos, e ao lado dos empresários que compõe essa diretoria tenho certeza que vamos fazer uma boa gestão, em prol do associado e de toda a população”, disse.

No plano para fortalecimento da ACIM, Antonio promete dar continuidade aos projetos iniciados nas gestões anteriores como o Natal Solidário, atividades em datas comemorativas que visa estimular o comércio macaense, e a série de debates junto ao governo municipal, visando a melhoria socioeconômica da cidade.

“Nossa missão é avançar as atividades iniciadas, buscando fortalecer a instituição. Criar núcleos setoriais para melhor desenvolver o trabalho em prol de toda a população”, finalizou o novo presidente.

Os demais nomes que compõem a diretoria são: Emerson Rodrigues Esteves da Silva (Vice-Presidente); Frederico Antonio Nunes Barreto (Secretário); Rita de Cassia Abila Bersot (Tesoureira). Diretor de Comunicação: Eduardo Freitas Buechem; Suplente: Rodrigo Bouças Pereira. Diretor de Patrimônio: Marco Antônio Antunes Navega; Suplente: Cláudia Márcia Torres Pessanha Faria. Diretor de Petróleo, Energia e Relações Exteriores: Marco Aurélio Gomes Maia; Suplente: Vitor Paulo Peixoto da Silva. Diretor de Indústria: Edmilson Gonçalves dos Santos; Suplente: Amilton Rodrigues. Diretor de Comércio: Guilherme Braga de Abreu; Suplente: Valéria de Oliveira Ribeiro. Diretor de Agricultura e Pecuária: Francisco de Assis Antunes Navega; Suplente:Odilon Tavares Nogueira. Diretor de Serviços: Elizabeth Alvim Lopes; Suplente: Leonardo Brescia Gazire.

Conselho Deliberativo: Francisco Mancebo Agostinho (Presidente), Marcelo de Almeida Viana Reid, Aristóteles Cliton da Silva Santos, Evandro Capistrano Cunha e Antonio Martius Leite Gondim; Suplentes: Rodrigo de Campos Arenales, Marcia Eliane Ribeiro Barbosa da Costa e Daniel Tavares Osório; Conselho Fiscal: Efetivos: Olivio Osório Reis, Olavo da Silva Pinheiro Junior e, Manoel Tito dos Reis Pestana; Suplentes: Orázio Medeiros Avila, Tânia Monnerat Navega e Wesley Rocha Guimarães.

Foto: Allexandre Costa