ACIM apresenta ao governo demandas dos associados

A diretoria da ACIM apresentou nesta quinta-feira (20) ao prefeito Welberth Rezende demandas dos associados que defendem a revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa, assim como intervenções imediatas também em áreas importantes para o comércio do centro.

As demandas de higienização e limpeza periódica do espaço de circulação de pedestres, o reforço na segurança no período noturno, a organização do trânsito, o acolhimento a pedintes e moradores em situação de rua, além da reativação do sistema rotativo das vagas de estacionamento e também a mudança da ciclofaixa, da Rua Teixeira de Gouveia para a Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia) foram apresentadas por nosso presidente Frederico Barreto ao prefeito e aos 10 secretários municipais que participaram da reunião realizada em nossa sede.

“Agradecemos a disponibilidade do governo em discutir ações necessárias de revitalização do nosso Calçadão e dos espaços situados no Centro. Precisamos garantir essas intervenções de forma imediata, para melhorar o movimento nesta região, além de preparar o comércio para as principais datas do nosso calendário de vendas”, ressaltou Frederico.

O prazo de conclusão das obras de reforma do Calçadão, realizadas pelo governo do Estado, também foi apresentado durante a reunião. Segundo os representantes da empresa responsável pelo projeto, as intervenções serão concluídas até fevereiro de 2024.

Diante da importância do Calçadão, o prefeito assumiu o compromisso de manter essa agenda de trabalho de forma periódica e mensal, com objetivo de acompanhar o cumprimento das demandas e a apresentação de novas propostas.

Secretários presentes na reunião:

Governo – Juninho Luna
Desenvolvimento Econômico – Rodrigo Vianna