ACIM

A Associação Comercial e Industrial de Macaé - ACIM é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, filiada a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro – FACERJ.

Com o objetivo de atender aos anseios das classes que representa, a ACIM está presente nos principais eventos e decisões de interesse dos comerciantes e empresários macaenses, participando de fóruns, representações técnicas e institucionais.

MISSÃO

Promover setor empresarial de Macaé, fortalecendo suas ações, beneficiando os consumidores macaenses, e contribuindo para a economia e desenvolvimento do município.

A ACIM procura unir as forças empresariais de Macaé, em prol da evolução socioeconômica da região e, também da convergência de interesses entre o poder público e a iniciativa privada. Através de cursos e palestras, voltadas tanto para o empresário como para seu colaborador, a entidade auxilia na preparação de mão de obra, melhorando ainda mais o atendimento no comércio e empresas da cidade.

A realização de campanhas institucionais e/ou promocionais nas datas mais importantes para o setor comercial, como Dia das Mães e Natal, ajuda a fomentar as vendas e reforça o objetivo da instituição, que é tornar o comércio macaense mais forte e sustentável.